Prólogo
Home > Etapas > Prólogo
Prólogo / Setúbal - Setúbal / 1,8 Km / 1 agosto
Menu
Cidade Anfitriã
Altimetria
Percurso
Partida e Chegada
Directo
Galeria
Media
Comunicados
Apresentação Prólogo
Setúbal

Setúbal diferencia-se das outras localidades do país pela forma como se assume como uma cidade moderna integrada num território que navega harmoniosamente entre o urbano e o rural, com o Sado e a Arrábida como os tesouros mais preciosos.

Este enquadramento geográfico abriu as portas de entrada no Clube das Mais Belas Baías do Mundo, a que pertencem apenas quatro dezenas de enseadas oceânicas e que, atualmente, tem presidência setubalense.

Com este estatuto, sai reforçado o prestígio das praias de areias finas e águas límpidas e azuis, uma delas, Galapinhos, eleita a melhor da Europa, dotadas de condições ímpares para a prática de desportos náuticos, exponenciada com a distinção de Setúbal como Cidade Europeia do Desporto em 2016.

A identidade gastronómica afirma-se nas receitas de peixe, de que merecem especial referência a caldeirada, a feijoada de choco, a espetada de tamboril, o choco frito e a sopa do mar, sem esquecer a variedade de pratos de peixe assado, da sardinha e do carapau ao linguado e ao salmonete, nem a amêijoa, o camarão e a santola.

A região produz vinhos de excelência, brancos, tintos e moscatel, que podem ser adquiridos na Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, a par de uma doçaria variada, em que pontuam as tortas e os esses de Azeitão. De Azeitão é também um dos mais conceituados queijos portugueses.

A aposta na criação e na modernização de espaços amplifica a oferta cultural e de lazer permanente, o que, a par dos recursos naturais e da requalificação imprimida no concelho, atrai investimento que transforma Setúbal num território de fruição.

O concelho dispõe de uma rede de equipamentos que promovem uma programação regular de qualidade em todas as expressões artísticas. A Festa da Ilustração, o Festival de Música de Setúbal, o Festival Internacional de Teatro de Setúbal e a Feira de Sant’Iago, este ano entre 21 de julho e 5 de agosto, são alguns dos principais eventos.

Setúbal é ainda palco de diversas iniciativas desportivas, como a Alegro Meia Maratona de Setúbal, no atletismo, a Rampa da Arrábida, no automobilismo, finais da Taça de Portugal de Râguebi e etapas da Taça do Mundo de Natação em Águas Abertas e, nos últimos anos, da Volta a Portugal em Bicicleta, este ano com a novidade de a cidade acolher o prólogo de arranque desta que é a principal competição velocipédica nacional.

Altimetria
Percurso
Alt. Percurso / Parcours » Km Km » 48 km/h 50 km/h
Concentração/Rassemblement: Lisboa - Praça do Império 12:30 12:30
4 Partida / Départ : Lisboa - Praça do Império (junto ao CCB)
Partida 1º corredor Départ 1èr coureur * Horário estabelecido em função do nº de corredores * Horaire établi par rapport au nombre de coureurs 14:30* 14:30*
4 Partida do último ciclista / Départ de le dernier coureur 0 5.4 17:25 17:25
4 À esq. p/ Av. da India 0.1 5.3 17:25 17:25
4 Inversão sentido / Retour (viaduto de Alcântara) 2.8 2.6 17:28 17:28
4 À dta. p/ Praça do Império 5.3 0.1 17:31 17:31
4 Meta Final / Arrivée: Lisboa - Praça do Império 5.4 0 17:31 17:31
Partida
Actualizar
Foto do Dia
Partilha a foto
Galeria
Partilha a foto
Partilha a foto
Partilha a foto
Partilha a foto
Partilha a foto
Partilha a foto
Partilha a foto
Partilha a foto
Partilha a foto
Partilha a foto
Partilha a foto
Partilha a foto
Partilha a foto
Partilha a foto
Partilha a foto
Partilha a foto
Vídeos do Prólogo
Vídeo Prólogo

Rafael Reis vence prólogo de Setúbal e é o primeiro Camisola Amarela Santander.

Audio
Comunicados