NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

Alentejo na Volta

Reguengos de Monsaraz e o Alentejo regressam ao mapa da Volta no próximo mês de agosto. A “Capital dos Vinhos de Portugal” será cenário, a 6 de agosto, domingo, da partida da 2ª etapa da 79ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta que vai levar a caravana a atravessar também os municípios de Redondo, Vila Viçosa, Borba, Estremoz, Monforte, Portalegre, Castelo de Vide e Nisa, com a chegada a acontecer em Castelo Branco.

Determinante, na concretização deste regresso, foi a parceria constituída entre a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e os municípios vizinhos de Redondo, Vila Viçosa e Borba, a que se juntaram a ERT – Turismo do Alentejo e Ribatejo e a CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz. Para o presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, o regresso da Volta ao município, passados 16 anos, serve de verdadeira promoção e difusão do território. “Esta é uma oportunidade para divulgarmos a marca Reguengos de Monsaraz - Capital dos Vinhos de Portugal e para mostrarmos tudo o que podemos proporcionar aos turistas, como a vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, o Grande Lago Alqueva, os enoturismos e os produtores de vinho, o artesanato, os produtos regionais, a gastronomia e as unidades de alojamento de qualidade", realçou.

Este regresso foi também aplaudido por Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo. “É muito importante que a Volta a Portugal cubra o máximo possível do território nacional. Mesmo que não seja todos os anos é bom que aconteça pontualmente. A presença do Alentejo vai trazer o calor e as planícies à Volta, ingredientes que fazem parte da nossa identidade e que importa manter.”

Será a segunda presença de Reguengos de Monsaraz na Volta a Portugal. A primeira, também como local de partida de etapa, aconteceu, em 2001, numa ligação que terminou em Portalegre. A próxima edição da Volta, que se realiza entre 4 e 15 de agosto, vai assinalar os 90 anos desde a primeira edição.

Declaração áudio de Joaquim Gomes sobre o Alentejo na Volta a Portugal

www.volta-portugal.pt
facebook.com/voltaaportugal
youtube.com/voltaportugal
twitter.com/VoltaPortugal
instagram.com/voltaportugal

#eugostodavolta
#voltaportugal




07-01-2017



Partilhar
Seguinte

PODIUMUVP-FPCUCI © 2017 PODIUM    |   DESENVOLVIDO POR: LÜHMANN . DESIGN & COMUNICAÇÃO