NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

84,5 milhões de euros

01-08-2017

A Volta pedala números impressionantes no verão português, com um impacto financeiro mediático que vale 84,5 milhões de euros.

A 79ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta está quase a começar. Durante duas semanas, de 4 a 15 de agosto, o país não fica indiferente ao maior acontecimento desportivo e social do verão português com um impacto mediático que continua, ano após ano, a crescer.

A Cision, uma das maiores e mais reputadas empresas de análise e avaliação de dados na comunicação social, avalia o impacto financeiro mediático da Volta Portugal em 84,5 milhões de euros. Esta informação é baseada na edição de 2016 e na presença do evento nos diferentes órgãos de informação. O estudo revela ainda que houve um aumento de 25% face a 2015. Os números surpreendem quando comparados com o valor do investimento efetivo de apenas 4,3 milhões de euros em publicidade.

Em média 76% da população portuguesa vai estar exposta, nos próximos dias, à Volta a Portugal Santander Totta tendo em conta números do ano passado que se traduzem em 87,1 milhões de contactos com o evento.

Mesmo antes do início da prova já estão acreditados 58 orgãos de comunicação resultando num total de 200 profissionais no terreno, onde se inclui a RTP, televisão oficial da Volta a Portugal Santander Totta. Ao longo de duas semanas cerca de 60 mil pessoas, diretamente, vão seguir a maior prova nacional nas redes sociais. A edição que assinala os 90 anos da competição, organizada a primeira vez, em 1927, vai partir de Lisboa e terminará em Viseu, a 15 de agosto. Em prémios financeiros diretos para os ciclistas, a Podium Events vai distribuir 126.454,50€.

facebook.com/voltaaportugal
youtube.com/voltaportugal
twitter.com/VoltaPortugal
instagram.com/voltaportugal

#eugostodavolta
#voltaportugal





Partilhar
Anterior | Seguinte